The Coffee apresenta nova bebida para a primavera

The Coffee apresenta nova bebida para a primavera

11 de setembro de 2023 0 Por Redação

A novidade tem o matcha e o morango como destaque e traz textura, refrescância e intensidade ao paladar

Na estação marcada pelas cores vibrantes e aromas florais, a The Coffee apresenta o Ichigo Matcha. A nova bebida, uma combinação de refrescância, intensidade de sabor e doçura, oferece uma experiência ao paladar que combina com os dias quentes e ensolarados da primavera.

 

“Ichigo”, que em japonês significa morango, divide o protagonismo com o matcha ao trazer o equilíbrio entre a acidez e adocicado. O leite e a essência de baunilha completam a bebida e a transformam em uma inspiração de cores e sabores. “A novidade é feita com morangos em pedaços, equilibrados com o leite e a essência de baunilha e finalizado com matcha, entregando uma bebida leve, apreciada por amantes do sabor terroso do chá ou por aqueles que desejam conhecer a bebida”, informa a equipe de Desenvolvimento de Novos Produtos da The Coffee.

 

O matcha é uma bebida da cultura japonesa, frequentemente utilizada em grandes celebrações. Sua produção envolve tradições milenares, como a exposição da planta de Camellia sinensis à sombra para aumentar a produção de clorofila nas folhas, o que atenua a coloração esverdeada da bebida. Após a colheita, as folhas são secas e moídas em um pó fino, resultando no matcha. Na The Coffee, o produto já faz parte do cardápio, incluindo bebidas quentes, frias e autorais, além de ser utilizado em sobremesas.

 

O Ichigo Matcha está disponível na versão de 440 ml, com personalização da essência de baunilha: menos (5 ml); médio (10 ml); e mais (15 ml). É preciso verificar a disponibilidade da bebida nas lojas.

 

Sobre a The Coffee 

A The Coffee, uma rede de cafeterias presente no Brasil e no exterior, surgiu da vontade de três irmãos: Alexandre, Carlos e Luis Fertonani, que tinham o objetivo de introduzir um modelo de negócios inovador no país. Em 2017, após várias viagens ao Japão, os sócios inauguraram a primeira cafeteria em Curitiba (PR). A proposta era oferecer o melhor dos cafés brasileiros, combinado com tecnologia e um design minimalista, proporcionando uma experiência completa para o cliente.

 

O modelo de negócios foi um sucesso imediato, e em 2018 os irmãos abriram a empresa para franquias, obtendo uma ampla aceitação tanto do público quanto de investidores. Hoje, cinco anos após a primeira inauguração, a rede conta com mais de 200 lojas no Brasil, bem como em Portugal, Peru, Espanha, Colômbia, França e México, empregando mais de 2 mil funcionários.

 


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Redação