History exibe programação especial temática na Semana Santa

History exibe programação especial temática na Semana Santa

26 de março de 2024 0 Por Redação

Destaque para a estreia da série em quatro episódios Mistérios Bíblicos

ESPECIAL SEMANA SANTA

29/3, sexta-feira, a 31/3, domingo, a partir das 17h20

Na Semana Santa, o History apresenta especiais temáticos a partir desta sexta-feira. Além da estreia da série em quatro episódios Mistérios Bíblicos, no domingo, o canal leva ao ar a docussérie Arquivos Secretos do Vaticano e a produção italiana em duas partes Os Mistérios de Maria.


Destaque também para os documentários Os Segredos de Maria Madalena, A Morte de Jesus: Uma Investigação Médica, O Último Papa, O Código de Deus, Mistérios de Jerusalém e Em Busca do DNA de Jesus.

Confira a programação:

Sexta-feira, 29/3

17h20 – Arquivos Secretos do Vaticano (Secret Vatican Files: The Pope & The Devil): Por meio de acesso exclusivo aos arquivos do Vaticano, esta docussérie investiga a história controversa do papa Pio XII antes, durante e depois da Segunda Guerra Mundial.

Episódio1: A origem do demônio

Quando Hitler tomou o poder na Alemanha, Eugenio Pacelli era o colaborador mais confiável do Papa. O confronto entre Pacelli e Hitler logo tem início e se espalha com a implementação da política antissemita dos nazistas, que nem mesmo as grandes nações ocidentais são capazes de parar. O que fará Pacelli quando se tornar o Papa Pio XII?

Episódio 2: O plano secreto
Pio XII se reúne secretamente com a resistência nazista e obtém informações que podem mudar o curso da guerra, mas os aliados não confiam nele. Depois de descartar uma deportação maciça de judeus para Madagascar, Hitler decide aplicar a solução final. O que o papa fará para parar essa loucura?

Classificação Indicativa: 14 anos

19h30 – Os Segredos de Maria Madalena (Mary Magdalene: The Secret Revealed)

O documentário reconstrói a verdadeira história de uma das mulheres mais misteriosas e caluniadas do Evangelho: Maria Madalena. Por meio de uma viagem no tempo, o especial mostra a importância desta mulher na vida de Jesus Cristo e o seu verdadeiro papel como “a apóstola dos apóstolos”.

CI: 14

20h25 – A Morte de Jesus: Uma Investigação Médica (The Passion of Jesus: a Medical Investigation)

É possível que um homem consiga suportar uma cruz com mais de oitenta quilos? Como saber se antes de ser crucificado, o condenado padeceu flagelos? Quais são as evidências que existem da execução de Jesus em Jerusalém? Médicos, pesquisadores e historiadores analisam o crime mais memorável da história.

CI: 12

Sábado, 30/3

17h45 – Os Mistérios de Maria (The Mysteries of Mary)

Dividida em duas partes, a produção italiana se aprofunda na história e segredos da mulher mais venerada de todos os tempos. Por meio de reconstruções e entrevistas com antropólogos, especialistas em textos antigos e teólogos, Os Mistérios de Maria busca entender o que a figura de Maria representa para as religiões cristã e muçulmana.

A primeira parte é Uma mulher chamada Maria. Os primeiros doze anos de Maria, Nazaré, a Anunciação, o “Magnificat”. O ceticismo de seu povo, a perturbação de José, seu marido, e a gravidez. Com o nascimento de Jesus começa uma nova fase da sua vida caracterizada por uma relação nem sempre fácil com o Filho.

Em seguida, em Mais que uma mãe, a sua presença silenciosa e constante ao lado do Filho, desde as bodas de Caná com o primeiro milagre de Jesus, até o último suspiro de Cristo na Cruz. Momento dramático, mas de grande abertura ao futuro: de Mãe do Messias torna-se também Mãe da Humanidade.

CI: livre

19h50 – O Último Papa (The Last Pope)

Há 900 anos, um santo católico chamado Malaquias de Armagh teve uma série de visões proféticas que previam a identidade dos futuros papas. Essa mesma profecia sugere que o Papa Francisco seria destinado a ser o último Santo Padre da história. Isso significará o fim da Igreja?

CI: 14

21h25 – O Código de Deus (The God Code)

Durante séculos, foram investigados códigos e mensagens secretas na Bíblia, mas somente agora, com a computação e os softwares atuais, os códigos começaram a ser revelados, incluindo um que parece indicar a localização da Arca perdida.

CI: 12

Domingo, 31/3

17h45 – Mistérios de Jerusalém (Mysterious Jerusalem)

Quais são os pontos em comum entre as histórias da Bíblia e as descobertas arqueológicas? Com base em novos dados, este especial investiga os mistérios do Santo Sepulcro, analisa porque o Muro das Lamentações é tão reverenciado e explica as curas milagrosas em Betesda.

CI: 10

18h45 – Em Busca do DNA de Jesus (The Jesus Strand a Seach for DNA)

A produção vai em busca dos descendentes do homem mais famoso da história: Jesus. Porque se ele andou pela Terra, pode ter formado uma família e Seus descendentes podem estar vivendo entre nós. O objetivo é estabelecer até onde pode ser reconstituída a genealogia de Jesus. Usando a mais recente tecnologia e acesso sem precedentes aos arquivos e relíquias do Vaticano, o especial cria a árvore genealógica mais detalhada na história sobre Jesus. Uma árvore genealógica com raízes profundas na antiga Bíblia e cujos ramos se estendem até hoje.

CI: 14

ESTREIA – 20h20 – Mistérios Bíblicos (The Mysteries of the Bible)

Historiadores e pesquisadores religiosos têm tentado compreender contos de profetas, milagres, relíquias sagradas e aparições divinas relatados na Bíblia durante séculos. O livro mais vendido do mundo continua a inspirar milhões de fiéis, mesmo que a origem de suas histórias permaneça um mistério.

Pesquisadores e cientistas sempre concordaram que esses relatos eram uma coleção de mitos. Agora, avanços tecnológicos podem fornecer evidências científicas e históricas sobre os eventos que geraram essas histórias. Nos últimos 2000 anos, Jesus tem sido um personagem famoso e multifacetado. Mas, o que realmente se sabe sobre ele? Ele existiu? Onde estão os vestígios de sua história, que deu origem à religião mais praticada no mundo? A série explora os eventos históricos por trás das lendas e leva o telespectador a uma jornada na companhia de arqueólogos, historiadores e cientistas, para responder a essas e outras questões intrigantes.

20h20Seguindo os passos de Jesus

Considerado como a pessoa mais famosa da história, Jesus foi descrito como um líder curador, anarquista e até mesmo feminista. No entanto, o que se sabe sobre ele? Jesus realmente existiu? Há vestígios de suas histórias? E quem imaginaria que esta religião teria dois bilhões de fiéis no século XXI?

21h10Os Milagres de Cristo

Este episódio explora os milagres de Jesus. Desde Canaã, onde transformou água em vinho, até as margens do lago Tiberíades, onde multiplicou os pães. Como a ciência, a arqueologia e as novas tecnologias podem nos aproximar dos reais acontecimentos que inspiraram o Cristianismo durante dois mil anos?

22h10 – A Busca Pela Arca da Aliança

No Judaísmo, a Arca da Aliança é o objeto mais sagrado. Foi construída a pedido do próprio Deus Javé para abrigar as Tábuas dos 10 Mandamentos dadas a Moisés no Monte Sinai. Costuma-se dizer que aquele que ousar tocá-la cairá morto. Por que, mesmo sendo tão perigosa, ainda ocasiona tanta fascinação?

23h15A Busca pelo Santo Graal

O Santo Graal é o cálice que Jesus compartilhou com seus discípulos na Última Ceia e a relíquia mais sagrada do Cristianismo. No entanto, ninguém sabe realmente como é. O melhor especialista em cerâmica antiga investiga o caminho do Santo Graal de Jerusalém à Espanha e aos castelos do sul da França.

CI: livre

 

Sobre HISTORY
HISTORY é o líder incontestável em conteúdos históricos e produções originais, oferecendo entretenimento inteligente e relevante. HISTORY apresenta séries como Trato Feito, Caçadores de Relíquias, Loucos Por Carros e Alienígenas do Passado, combinadas com superproduções históricas como Eu Conheci Jesus, Knightfall e produções exclusivas para a América Latina, como Desafio Sob Fogo América Latina, Desastres em Tempo Real e a vencedora do Emmy Internacional, O Jesuíta. HISTORY alcança mais de 76 milhões de lares. HISTORY faz parte do portfólio da A+E Networks América Latina.

historyplay.tv/br/
instagram.com/canalhistory/
twitter.com/CanalHistory
facebook.com/CanalHISTORY

 


There is no ads to display, Please add some

Redação